O Espaço Priceless fica no coração de São Paulo, em seu centro histórico, uma região cheia de histórias e atrações, tanto para paulistanos quanto para pessoas vindas de qualquer lugar. Por isso, fizemos uma lista de programas que você pode fazer antes ou depois de ir ao Priceless. São passeios a até 2 quilômetros de caminhada, para você curtir o que o centro de São Paulo tem de melhor!
Vale do Anhangabaú
100 metros
Assim como o Theatro Municipal, esta é outra atração do centro que você vê do alto do Espaço Priceless. Lá embaixo, no Vale mesmo, você passeia por uma área reformada recentemente em que acontece uma agenda de shows. Repare nos edifícios históricos ao redor do Vale.
Vale do Anhangabaú
Theatro Municipal
200 metros
Inaugurado em 1911, foi projetado por Ramos de Azevedo, Claudio Rossi e Domiziano Rossi no estilo arquitetônico eclético, inspirado na Ópera de Paris. Engana-se quem acha que dá para fazer o combo Theatro + Espaço Priceless só à noite, pois há programação desde de manhã.
Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
550 metros
No edifício histórico em que funcionou a primeira agência em imóvel próprio do Banco do Brasil na capital paulista, você confere eventos nas áreas de artes cênicas, cinema, exposições e música. Fique de olho na agenda do local, que costuma receber grandes mostras.
Rua Álvares Penteado, 112
Galeria do Rock
550 metros
Shopping icônico de São Paulo, foi inaugurado em 1963. Passeio para que curte rock, claro. Lá você encontra camisetas de banda, acessórios, vinis e outros itens ligados ao ritmo. Passeando pelos corredores você também vai ver estúdios de piercing e tatuagem.
Avenida São João, 439
Farol Santander
650 metros
Prédio anteriormente apelidado de Banespão por ser a sede do Banespa, abriga nos andares superiores espaço de exposições e pista de skate. Há ainda um mirante, onde você vê São Paulo por todos os ângulos. É um dos principais cartões-postais de São Paulo.
Rua João Brícola, 24
Mosteiro de São Bento
700 metros
Parte do roteiro histórico de São Paulo, foi fundado em 1598. A visita vale pela beleza do local e, se der sorte e estiver sendo realizada missa quando você passar por ali, aproveite para ouvir o canto gregoriano e o som de um dos mais completos órgãos de grande porte do Brasil.
Largo São Bento, s/nº
Catedral da Sé
900 metros
Outro cartão-postal da cidade, possui um conjunto arquitetônico – em estilo gótico – e artístico impressionante. A sete metros abaixo do altar está a cripta, que pode ser visitada. Ali estão a tumba do cacique Tibiriçá, um dos primeiros índios a serem catequizados pelos jesuítas.
Praça da Sé
Pinacoteca de São Paulo
1.500 metros
Centro de artes visuais voltado para a produção brasileira concebida desde o século XIX, é o museu de arte mais antigo da cidade. Almeida Junior, Portinari, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Victor Brecheret, entre outros artistas fazem parte do acervo.
Praça da Luz, 2
Pina Estação e Pina Contemporânea
1.600 e 1.700 metros
Além da Pinacoteca, ou Pina Luz, o complexo abriga a Pina Estação, com espaços expositivos onde funcionou uma estação ferroviária, e a Pina Contemporânea, inaugurada em 2023. Esta última é o museu dedicado à arte contemporânea da Pinacoteca.
Largo General Osório, 66 e Avenida Tiradentes, 273
Sala São Paulo
1.900 metros
Casa da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), faz parte do Complexo Cultural Júlio Prestes, na antiga Estação Júlio Prestes. A atração principal são as apresentações, mas o passeio vale também para admirar a beleza do edifício.