Skip to main content

Sob o comando de Onildo Rocha, chef paraibano, não havia outro local que o Espaço Priceless poderia homenagear quando foi inaugurado, em 2021, que não fosse o sertão brasileiro. A primeira temporada, chamada de Sertões – Às margens do rio São Francisco, trouxe memórias afetivas de Onildo no Nordeste, mas também curiosidades que o surpreenderam.

Sim, porque mesmo sendo nordestino, ao fazer a expedição com a equipe por 11 dias, ele descobriu ingredientes e sabores que nunca tinha experimentado, o que deixou-o ainda mais impressionado com a riqueza do Brasil.

O resultado da viagem foi um menu inspirado no Nordeste, com destaque como o rubacão com carne-de-sol, tradicional de sua terra, e o croquete de carne de cabrito. Ingredientes do sertão brasileiro que, com a técnica apurada de Onildo, foram transformados em sabores surpreendentes que encantaram o público do Notiê e do Abaru.

Os Sertões estavam não só no cardápio, mas também no ambiente. Quem chegava ao Notiê se deparava com o painel de 18 metros de comprimento no teto do restaurante trazendo elementos do sertão de forma lúdica, pensada pela designer e cenógrafa Patricia Sobral. Uma colagem digital apresentava uma jovem, que reforça a ideia de renascimento e natureza, coroada com a flor do mulungu, árvore celebrada pelos sertanejos por suas propriedades medicinais. 

As imagens ao longo do mural eram interligadas por uma faixa preta, que representava a beleza do Velho Chico. Tudo conectado para que o público se sentisse imerso em um outro mundo, mesmo estando no coração de São Paulo.

A seguir, veja como foi a expedição da primeira temporada.

Veja os episódios da temporada Sertões – Às margens do rio São Francisco: